Ter uma equipe motivada é uma das maiores chaves para o sucesso do negócio. E, finalmente, as empresas querem se destacar como seus funcionários.


Assim, em vez de produzir resultados porque precisam, produzirão resultados porque estão engajados em seu trabalho e em seu entorno. Na verdade, essa atitude afeta o compromisso de atingir as metas.
Afinal, uma pessoa está motivada além das expectativas, tem uma vontade maior de manter o emprego, como já dissemos.

Conheça alguns dos “sintomas” mais comuns de profissionais motivados:

Mantêm-se engajados em suas funções;
Ter um alto nível de saúde e felicidade;
Baixa taxa de desistência;
Possui alto desempenho;
Contribuir para o bom ambiente e reputação da organização;
Tem um bom relacionamento com seus companheiros de equipe;
Saber gerir o tempo e trabalhar de forma eficaz.

Mas afinal, comida motiva?

Sabendo que a motivação é essencial ao indivíduo, já que mexe com o emocional e aciona ações positivas nas pessoas, tornando-as produtivas, pois a motivação interage com o inconsciente, é com esse impulsionamento que ela realiza todas as suas tarefas de maneira efetiva.
Existe um ciclo ao redor da motivação, uma necessidade sempre substitui a outra é comprovado cientificamente que a comida manipula emoções de desejo e prazer de forma com que o humor negativo seja melhorado após a ingestão de alimentos saborosos.
Com isso, podemos sugerir que as reações positivas ocorrem pela ingestão de comidas saborosas diminuindo o impacto do estresse, automaticamente gerando estado de felicidade tornando o indivíduo mais motivado.